quarta-feira, 4 de março de 2015

Palestra Vida Ativa - UNIMED

Divulgação - Palestra realizada para o Programa Vida Ativa da UNIMED Vitória-ES

Contato para palestra: (27) 98839-4135
Caio Salomão Amador "Afeto"
email: caioafeto@gmail.com
Notícias Unimed
[25/02/2015]
Rumo ao Vida Ativa
Colaboradores participam de palestra inaugural do programa em busca de mudança de hábitos

Ter uma vida mais saudável, incluindo alimentação correta e exercícios físicos na rotina. Esta será a nova fase a ser experimentada por 20 colaboradores que vão participar da quarta edição do Programa Vida Ativa, uma iniciativa do Viver Unimed.


Nesta segunda-feira (23), os profissionais que atuam no programa – educador físico, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista – apresentaram as etapas e os objetivos deste processo aos interessados.
“Após essa palestra, vocês vão passar por avaliação física para que então sejam selecionados os participantes, a partir de critérios pré-estabelecidos. O novo grupo terá acompanhamento físico e nutricional, tendo o compromisso de ser assíduo às atividades propostas”, explicou a fisioterapeuta Patricia Albuquerque.
De acordo com o educador físico Julio Cesar de Oliveira Junior, o treino é realizado duas vezes por semana em forma de circuito. “Neste formato temos melhor efetividade em relação ao tempo de treino e benefício, além de capacidade de estimular o corpo de forma global e aumentar a integração entre os colegas de trabalho”, ressaltou.
A nutricionista Luana Raymundo reforçou a importância da alimentação neste processo de mudança de hábitos. “As refeições devem ser coloridas, variadas, equilibradas, no horário e na quantidade certas. Por isso, oferecemos acompanhamento individualizado aos participantes”, disse.
Para a psicóloga Lais Amador, a chave para o sucesso neste programa é a pessoa saber se priorizar. “Primeiro é preciso aprender a fazer por você e com o Vida Ativa isso é possível. A saúde tem que ser prioridade em sua vida. Escolha o que te faz bem!”, destacou. 

Psicóloga Lais Amador

Incentivo extra
Para oferecer uma dose extra de incentivo aos candidatos, o evento contou com a participação do atleta de Highline e Escalada, Caio “Afeto”, que apresentou sua experiência nestes esportes radicais. “Tenho muito medo de altura e preciso me superar a cada dia para praticá-los. É necessário ter persistência, pois cair faz parte da rotina e aprender com as quedas é fundamental”, afirmou. 
Palestrante Caio Afeto


E essas palavras foram realmente uma motivação para a analista de Contas Médicas, Rayane Pinheiro. “Já deu vontade de levantar e começar hoje mesmo no programa”, contou.
Quem também não vê a hora de dar início no Vida Ativa é a assistente de Relacionamento Empresarial, Priscila Steiner. “Estou muito empolgada com a proposta. Quero mudar meus hábitos para ter melhor qualidade de vida”, concluiu.
Caio Afeto Finalizando

Nenhum comentário: