Eventos/Palestras

23/02/2015
Palestra UNIMED VitóriaPalestra para o programa Vida Ativa da Unimed Vitória-ES falando sobre a importância da prática de exercícios físicos, motivação e superação.



10/12/2014Projeto Equipe Furnas por Furnas faz ações em Foz do Iguaçu

22/09/2014

Projeto pessoal "Slackline na Escola"

Um projeto desenvolvido pelo atleta Caio Afeto com o objetivo de motivar os alunos através de videos e uma rápida apresentação do atleta juntamente com a prática do slackline promovendo um momento de lazer e troca de experiência. Esta edição foi realizada no município de Delmiro Gouveia - AL com a participação especial de Seu Zé Francisco!


07/07/2014

2ª Travessia de Highline na Pedra dos 5 Pontões

Em um projeto do HighVibe desenvolvido juntamente com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Município de Itaguaçu-ES pude concretizar mais um grande sonho em minha vida que foi a 2ª travessia de highline na Pedra dos 5 Pontões em homenagem ao Alemão, Highline Pitoco do Alemão com 42m de distância e aproximadamente 400m de altura.


27/06/2014

Projeto Equipe Furnas por Furnas faz ações em Cuiabá
O Projeto Equipe Furnas por Furnas continua impulsionando o Brasil. Nesta quinta (26/07), a ex-ginasta Daiane dos Santos, o highliner Caio Afeto e o jogador de vôlei Índio, todos apoiados por Furnas, participaram de um talk-show na Usina de Manso, em Cuiabá (MT). Amanhã, a partir das 9h30, na sede do Instituto Ciranda, Música e Cidadania, também na capital mato-grossense, os atletas compartilharão suas experiências com alunos e toda a equipe da entidade.


O Instituto Ciranda, Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Atualmente, a entidade atende 450 crianças e jovens (preferencialmente de baixa renda), vindos de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios da ‘Baixada Cuiabana’. Todos os alunos em idade escolar devem estar devidamente matriculados.



05/06/2014

Palestra UNIMED Vitória



15 a 18/05/2014

Highline dos 5 Pontões na Adventure Sports Fair - 2014



A Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo colocou em destaque a foto do Highline dos 5 Pontões em Itaguaçu-ES no seu stand na Adventure Sports Fair em São Paulo.


O mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Desde 1999, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, tornando-se referencia no mercado ao reunir as principais marcas e destinos, as agências governamentais e as principais ONGs do setor em um único evento.


Foto: Naoki Arima
Atleta: Caio aFeto




05/05/2014

Abertura da Temporada de Escalada do Espírito Santo 2014

Participação no evento como organizador junto ao escalador Roney Celin "Dunada" e instrutor do workshop de slackline.



05/04/2014

EXPOTUR 2014

Divulgacao do turismo de aventura no interior do Espirito Santo, mostrando a importancia dos esportes ao ar livre na regiao.


 Highline dos 5 Pontoes / Foto: Naoki Arima / Atleta: Caio Afeto



19/03/2014


Projeto Equipe Furnas por Furnas visita o Centro-Oeste

O Projeto Equipe Furnas por Furnas continua impulsionando o Brasil. Desta vez o cenário foi o Centro-Oeste brasileiro onde três grandes atletas apoiados pela empresa compartilharam suas experiências com funcionários e realizaram clínicas para crianças de várias comunidades. Clodoaldo Silva (natação paralímpica), Daniele Hypólito (ginástica artística) e Caio Afeto (highline) foram as grandes atrações nos primeiros dois dias de ação do Projeto Equipe Furnas por Furnas.

Na segunda-feira, dia 17/03, os atletas participaram de um talk-show para funcionários da subestação de Furnas, em Samambaia. Na ocasião, dissecaram diversos temas ligados à vida esportiva, tais como superação, equipe, perda, rivalidade e família, entre outros. Clodoaldo Silva, detentor de 13 medalhas paralímpicas, se emocionou ao falar da morte prematura do pai e comoveu a plateia.


"Tentamos sempre passar nossas mensagens sobre derrotas, vitórias e de superação para que os funcionários de Furnas possam utilizá-las em cada momento de suas vidas", disse Clodoaldo Silva.

Na terça (dia 18) pela manhã os atletas fizeram a alegria de 100 crianças através de uma ação social no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Enquanto Daniele Hypólito realiza uma clínica para ensinar os movimentos de alongamento, Caio Afeto testava o equilíbrio dos alunos com exercícios de malabarismo. Ao final, muitos autógrafos e fotos com os ídolos.


"Gosto de poder sentar ao lado das crianças e sentir toda a energia. Neste momento somos iguais. Não há mais ídolo ou fã", revelou Daniele Hypólito.

Na parte da tarde, o Projeto Equipe Furnas por Furnas foi até a Vila Olímpica Pelé, em Guará. No ginásio principal, Clodoaldo, Daniele e Caio discursaram para quase 200 alunos. Muitos deles se aventuraram a praticar o slackline montado na quadra e depois foram brindados com uma apresentação da ginasta no solo.

"No início todos ficam assustados com o highline. Mas gosto de mostrar que este esporte está ligado ao equilíbrio, palavra fundamental em nossas vidas", frisou Caio Afeto.

O ex-jogador de basquete Pipoca, que trabalha na secretaria de esportes do município, falou da importância do projeto idealizado por Furnas. "As crianças precisam do incentivo para poder praticar esportes. Se transformar num grande atleta no futuro é uma outra história. Mas o contato com grandes nomes do esporte brasileiro é, sem dúvida, uma grande ação. Parabéns a Furnas", finalizou Pipoca.

Na quinta-feira, dia 20, a etapa Centro-Oeste do Projeto Equipe Furnas por Furnas chegará ao fim na cidade de Minaçu, que dista aproximadamente 400km de Brasília. Pela manhã os atletas farão uma ação com as crianças do Bombeiro Mirim na Usina de Serra da Mesa. À noite acontecerá um talk-show para colaboradores de Furnas, seus familiares e convidados no auditório do SEMA.

Fotos: Dani Monteiro

VIDEO:



13/10/2013

HIGHLINE EMBRAED / Travessia entre dois prédios



28/07/2013

1ª Travessia de Highline na Pedra dos 5 Pontões

Em um projeto desenvolvido juntamente com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Município de Itaguaçu-ES pude concretizar um grande sonho em minha vida que foi a primeira travessia de highline na Pedra dos 5 Pontões.


06/05/2013

Abertura da Temporada de Escalada do Espírito Santo 2013

Participação no evento como organizador e palestrante junto ao escalador Roney Celin "Dunada" sobre a conquista da via de escalada (Bafo de Onça 6º VIIc D2 E3 260m) na Pedra da Onça.   



Nenhum comentário: