Remando com o meu Skiff (barco) predileto:
Depois disso fui fisgado pelas montanhas de tal forma que hoje não consigo viver sem escalada. Porém, desde a época do remo sempre tive a vontade de fazer a volta na Ilha de Vitória com seus aproximados 32,1Km de percurso.
Mapa:
Como o tempo aqui em Vitória não está muito amigável para escalar em rocha, está chovendo quase todos os dias, resolvi então me lançar neste desejo antigo, peguei o caiaque do meu amigo Porko emprestado e partir.
A primeira como a última parte são feitas dentro do mangue o que dá uma sensação bem legal de interação total com a natureza, porém a medida que se aproxima da cidade o barulho e a poluição se torna um pouco desconfortável, mas mesmo assim é possível ver vários peixes pulando para fora da água oque é uma surpresa bem agradável.
Passando pelo Porto de Vitória me lembrei de vários momentos bacanas quando treinava remo, como quase batidas nos rebocadores, quase viradas de barco, era meio adrenante passar por ali com queles navios gigantes ao seu redor.
O momento mais difíciu dessa travessia foi quando passei pela entrada do canal, ou seja o mar aberto estava alí do lado fazendo com que o mar ficasse bem mexido, tive que ficar bem atento para não virar e segui uma rota segura que me levou de volta as águas calmas.
Sem dúvida foi um experiência bem bacana!!!
Agradeço demais ao meu amigo PORKO pelo caiaque e ao apoio da HippyTree Brasil
Video:
Nenhum comentário:
Postar um comentário