Papo vai papo vem no muro de escalada do Porko eis que surge a idéia de ir para o Krenak. E o que é o Krenak? É uma tribo indígena (Botocudos) que habitava uma região próxima a Resplendor-MG quase na fronteira ES-MG na qual possui muitas formações rochosas de quartizito em forma de agulha, atualmente está sendo implantado o Parque Estadual dos Sete Salões!!!
Um lugar incrível que tinha ido a 3 anos atrás e sempre vinha em minhas memórias um boulder que tinha deixado de projeto, o labirinto de agulhas, as várias possibilidades de fendas, a cachoeira que no sol de rachar da região é sempre um alívio e a possibilidade de um highline entre aquelas agulhas!!!
O bonde foi formado por 3 carros:
- Naoki, eu e Evie;
- Porko, Vanessa, Amaral e Denise;
- Sandro, luiz Celso e Lucas;
E lá fomos nós, tentar aproveitar 2 dias nesse incrível paraíso de rochas de quartizito...
Fomos os primeiro a sair de Vitória que fica distante 280Km do point, e que dificuldade para chegar, pois os últimos 6,5Km era o CRUX da estrada, faltando 500m para encadenar o Japonês não resistiu e ficou atolado numa poça de água, tentamos de todo jeito mas realmente estava ruim de passar...Depois foi a vez do bonde do Porko que também ficaram presos um pouco mais atrás (Pôneis Malditos), bom o 3º Bonde resolveu dormir em Resplendor no Hotel, ê beleza!!!
Como havíamos chegado de noite não deu para ver muita coisa, mas no dia seguinte, demos de cara com as incríveis agulhas do Krenak, aí foi só esperar o 3º bonde chegar, tomar o café da manhã e partir para as pedras!!!
Naoki na Fenda "Biscoito Aimoré"/Conquistada por Sandro e Luiz Celso na seg:
Foto: Luiz Celso
Enquanto Naoki, Sandro e Celso se aqueciam em uma fenda, o resto partiu para o Top Rope, como o lugar é cheio de agulhas, era bem mais fácil colocar uma fita e mosquetão e escalar nas várias possibilidades...
Evie em um Top:
Depois de Aquecer no Top...Naoki, Lucas e eu fomos para os boulders e de cara Naoki já abriu um boulder incrível num teto cheio de buracos, depois partimos para um outro que tinha feito da vez passada e finalmente o projeto que tinha deixado para trás da última vez...
Naoki no fim de um boulder:
O projeto ficava em uma parede de 45º cheia de buracos e depois de relembrar algumas agarras e achar outras eis que na 3ª entrada saiu, virei o boulder com uma sensação incrivel de alegria e logo em seguida veio o japonês também mandando o boulder, só que havíamos feito apenas a metade os outros 10m que faltava foi solando uma parede vertical para positiva e o pior depois que chegamos lá em cima estava pior para descer, Naoki depois de procurar bastante conseguiu achar uma descida, equanto eu resolvi aproveitar e ver o Sandro que estava acabando de consquistar uma Fenda "Biscoito Aimoré" ali do lado, fiquei lá no final da via só admirando o esforço e felicidade dele subindo aquela fenda incrível, no final consegui um bouldrier e aprovetei a corda dele para descer, Ufaaaaaaaaaa!!!
Sequência do Boulder:
Fotos: Lucas Mello
O SOL começou a castigar pois já eram 12hrs e aí como o Porko estava com o braço engessado ficou só cozinhando pra geral e fez um almoço hummmmmmmmm delícia...Bom, quanto ao braço do Porko, ele caiu de bicicleta, heheheeheh!!!
Porko e Vanessa na rede:
Depois do rango hora da Cachoeira, tava mais para uma bica do que uma cachoeira, mas que tava bão tava, Êeeeeeeeee blz!!!
Lucas, Celso e Eu, salve cachú:
De tarde resolvi cair na missão de abrir o HighLine, levei tudo e mais um pouco de cordas e fitas e para fazer as acoragens em volta dos bicos de pedra a minha sorte foi que achei o lugar ideal, daí em diante fiquei na grande companhia de Lucas Mello "Goiamum" quebrando a cabeça para armar, deixamos o highline quase no jeito para no dia seguinte armar mesmo...
Dia senguinte, mais quebra-cabeça mas felizmente deu certo, depois de algumas horas eis que surge o HighLine do Krenak com 35m de Distância por 25m de Altura e eu que achei que ficaria com 20m, heheheheehhe, a fita deu na medida!!!
Eu e Lucas no trampo de armar:
Hora de andar...
O HighLine ficou com um leve desnível e um dos lados meio expostos com umas pedras próximas o que me atrapalhou na primeira tentativa, resolvi ir para o outro lado e saiu a travessia, IHuuuuuuuuuuu... Que emoção que é de lutar com o equilíbrio em cima da fita, depois foi só curtição, consegui ir e voltar, fazer algumas manobras e finalmente desarmamos pois a cachú já estava chamando o SOL pegando e a volta para casa chamando!!!
Foram somente 2 dias mas que de tão intensos parece que durou muito mais, galera próximo bonde é no mínimo 4 dias einm se preparem aí, IHuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Gostaria de agradescer a todos que caíram no bonde do Krenak:
Naoki, Sandro, Lucas Mello (Tô te devendo uma), Luiz Celso (que chegou do Canadá em um dia e caiu na trip no outro, hehehehehe), Evie, Porko (Que mesmo sem poder escalar ficou super feliz em ter ido), Vanessa, Fabrício Amaral e Denise...A vocês o meu SUPER OBRIGADO e que venha a próxima Rock Trip Krenak, AUuuuuuuuuuuu...
Macacada Reunida:
Foto: Naoki Arima
"AS" Fotos da Trip Krenak:
http://naokiarima.com/blogwp/?p=3485
VIDEOS DA TRIP NO MEU CANAL DO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/caioafeto?feature=mhee
5 comentários:
Sensacional!
pooo que invejinha... na proxima barca eu to dentro hein!
CBN
tem botão "curtir" pro comentário do CBN... tb fiquei com invejinha! rsrs Massa msm!
Ainda bem que o Krenak não vai sar de lá...
Só arrumar tempo e grana que agente faz uma trip e volta pra lá!!!
Poxa, bacana demais a aventura de vcs. Gostaria de entrar em contato, trabalho no P.E Sete Salões. Parabéns pelo trabalho.
Postar um comentário