segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Kit de SlackLine DosedeaFetamina

Já venho me dedicando a uns 5 anos na arte do equilíbrio no SlackLine (Obrigado ao Oswaldo Cruz - Baldin por me apresentar) e a 2 anos comecei a me aventurar nas alturas (HighLine).

E foi no HighLine que me achei, como uma situação que possa proporcionar tanto medo poderia fazer bem a alguém? Não é o medo e sim a sensação de superação e liberdade que isso proporciona.

O HighLine me leva a uma situação na qual consigo entrar dentro da minha mente e simplismente ficar lá tentando dominar o equilíbrio num transe total, somente você e a fita...Não bebo, Não fumo e não uso Tóxico e também não discrimino quem o faça, acho que o highLine pra mim é uma Droga, se fico um tempo sem fazer sinto uma falta tremenda e uma vontade loca de sentir aquele sentimento novamente, ainda bem que a ESCALADA está na minha vida também, pois é ela quem me tira essa ânsia, pois me proporciona os mesmo sentimentos mas de uma forma diferente além de ter me apresentado grandes amigos, é sem dúvida a minha segunda família!!!

O meu começo no HighLine foi bem DIFÍCIU, como colocar na minha cabeça que eu conseguiria atravessar um HighLine, foi atrás dessa respota que me lancei no meu primeiro HighLine lá na Gruta do Salitre em Diamantina-MG, fui para escalar mas o slackline estava na bagagem e depois de algumas escaladas visualizei a possibilidade, armei com o que tinha em mãos, a fita não era das melhores, usei um mosquetão para a minha solteira e o esparadrapo tinha acabado, mesmo assim consegui armar com a ajuda de minha irmã e meus primos. E a coragem para levantar e atravessar? Só depois de umas 2 horas sentado no HighLine ela veio e consegui atravessar aos gritos!!!

Video HighLine Gruta do Salitre - MG:


Foi uma ótima experiência que me motivou a ir atrás da forma mais segura de armar e dos melhores equipamentos para a prática, que na época ainda era bem desconhecido...

Entre muitas pesquisas na internet, eis que surge a fita www.Slack.FR na minha vida, agradeço demais ao Charles Giraud por ter proporcionado o meu encontro com o Hugo Langel, referência mundial em HighLine que se mostrou bem aberto em me ajudar. Em uma trip para Nanuque-MG pude conhecê-lo e aprender mais sobre o esporte e como armar com segurança, além dele ter me entregado a minha primeira fita para HighLine by Slack.FR que foi custeada pelo grande apoiador Roney Celin "Dunada"...

Trip Nanuque-MG:
http://dosedeafetamina.blogspot.com/2010/05/trip-fritz.html

A partir daí caí de cabeça no HighLine, fui me aperfeiçoando cada vez mais com a ajuda de Dunada e meus amigos da escalada, errei bastante e demorei aprender o jeito da coisa, até finalmente fazer com toda a segurança possível e abrir novos picos para a prática...

HighLine Cachoeira de Matilde - ES


Estava tão fissurado que troquei minha festa de formaura da faculdade pelos equipamentos de HighLine e uma trip por alguns lugares aqui perto que tinham possibilidades de fazer HighLine, mas infelizmente essa trip não foi para frente...

Sempre tentei ajudar quem estava querendo iniciar no slackline, porém no HighLine o buraco é mais em baixo e acho que algumas pessoas ficaram um pouco chateadas comigo por não passar o que aprendi nessa minha caminhada ou que não chamei para fazer HighLine, o fato é, sempre corri MUITO atrás e foram poucos os que realmente me ajudaram e estavam dispostos a correr atrás junto comigo, o único apoio que tive foi de alguns amigos escaladores, minha família e da Slack.FR que me deu alguns equipamentos, gastei MUITO do meu bolso e é muito fácil ir andar quando está tudo armado e bunitinho, além do que a responsabilidade do que acontecer ficará em minhas costas algo que levo muito a sério também é a confiança nas pessoas com quem armo, pois o risco de acontecer algum acidente é alto...

Realmente não vejo o SlackLine como um negócio, é algo que faço e me divirto bastante praticando, não queria cobrar por aulas de slackline pois para mim é um prazer ver a pessoa conquistanto o seu equilíbrio, mas agora tive que me lançar no Mercado com o Kit de SlackLine DosedeaFetamina, para divulgar mais a prática dessa arte no Espírito Santo que ainda caminha devagar comparado com outros Estados, além de tentar mudar um pouco a VIBE de alguns praticantes que não interagem muito uns com os outros...

Fita 35mm:

Fita 50mm e Catraca:

Bom, contei um pouco sobre meu começo, minhas dificuldades e um desabafo que vinha guardando a um tempo comigo.

Gostaria de agradescer a todas as pessoas que estão divulgando o meu Kit de SlackLine e aos amigos que sempre me apoiam!!!

Obrigado galera...

Mais Informações no Blog: http://fitasdosedeafetamina.blogspot.com/>

Nenhum comentário: