terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Circuito Radical 2015 / TV Globo

Novamente fui convidado para fazer parte do programa Circuito Radical que faz parte da temporada Verão Espetacular do Esporte Espetacular da TV Globo, desta vez os amigos Damian Jörren da Alemanha e Ricardo Arce do País Basco também fizeram parte deste projeto.


Unidos pelo spaceline

Como nas edições anteriores o formato deste programa tem como foco a competição e já que no highline não existe competição, uma vez que a pura essência do esporte consiste somente em atravessar de um lado ao outro do vão sem quedas e sem tempo...Tivemos que adaptar o esporte em formato de competição deixando bem claro que este é um formato realizado exclusivamente para o programa, apesar da competição tive o prazer de realizar mais um sonho!!!


Ricardo e Damian curtindo os highlines (Arara e Maritaca)


Eu e Damian andando neste paraíso que fica na propriedade Atmã


SPACELINE PANTANAL incrível!!!

Sempre fui motivado a explorar lugares novos, sentimento esse que aprendi com dois amigos da escalada aqui do ES Roney Celin "DuNada" e Naoki Arima, foi com eles que aprendi quase tudo que sei nas montanhas. Com este sentimento vinha sonhando com a possibilidade de abrir e atravessar pelo menos 1 highline em cada Região do Brasil...


No cume com DuNada e Naoki!!!

Quando recebi o convite para participar do programa e me disseram que seria na Chapada dos Guimarães - MT região NORTE fiquei estasiado, ali seria a última região do Brasil que faltava conhecer. E finalmente mais um sonho realizado, tive a oportunidade de abrir e atravessar pelo menos 1 highline em cada Região do nosso Brasil do SUL ao NORTE, obrigado todos os amigos que me ajudaram, nada disso seria possível sem vocês!!!


Parque Nacional Chapada dos Guimarães - MT

Graças a projetos como esse estou podendo rodar o Brasil, conhecendo as diferentes culturas, comidas e pessoas que vivem ao redor desse nosso Brasilzão, que possui tantas riquezas e belezas mas que é esquecida por vezes, a cada dia que passa estou cada vez mais apaixonado pelo nosso país!!!


Linda Arara-Azul!!!

Sobre o programa posso adiantar que foi uma grande aventura e aprendizado, este ano terá uma novidade além das fitas paralelas, um spaceline também foi armado sobre a linda Cachoeira da Fumaça que fica nas redondezas do Município de Jaciara. Além do Highline, terá também Bike Trial e JetSki.


Aproveitando a folga com a Centro-Oeste Rafting, IRADO!!!

Aguardem em Março pois o programa está de tirar o Fôlego!!!


Curtindo o passeio pelo Parque com nosso guia Rosan

Muito obrigado CBER e ONsports por mais esta oportunidade, TV Globo por divulgar o nosso esporte e aos locais que tanto nos ajudaram nesses dias.


Reencontrando velhos amigos!!!

Obrigado pelo apoio:
FURNAS e LANDCRUISING SLACKLINES

Especificações dos Highlines:
Nome: Arara
Dist.: 27m
Altura: 150m
Ancoragens quimica: 5 Paraboults de 12mm de cada lado
Local: Propriedade do Restaurante Atmã / Chapada dos Guimarães - MT

Nome: Maritaca
Dist.: 23m
Altura: 150m
Ancoragens quimica: 5 Paraboults de 12mm de cada lado
Local: Propriedade do Restaurante Atmã / Chapada dos Guimarães - MT

Nome: Spaceline Pantanal
Dist.: 10 a 15m
Altura: 30m
Ancoragens quimica: 4 a 5 Paraboults de 12mm de cada lado
Local: Cachoeira da Fumaça / Jaciara - MT

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por mais uma empreitada!!!

caioaFeto disse...

Muito obrigado como sempre Mario ;) forte abraço!!!

Gabriel Mendes disse...

incrível demais Caio!!!

caioaFeto disse...

Brigadão meu amigo Gabriel ;-)