sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Trip dos Sonhos / Raso da Catarina-BA

Chegava a hora então de ir mais a dentro da Caatinga, a próxima missão agora era o Raso da Catarina no território da tribo indígena Pankararé, que fica a uns 50Km de Paulo Afonso, Nikolas o Kalango do Sertão foi o nosso guia e com muita destreza no volante da caminhonete nos levou pelo labirinto que é a estrada de acesso, só aí me dei conta de quão grande e bela é a Caatinga.


Nikolas o Kalango do Sertão

Ao chegar fomos recebidos por Binho uma figura icônica da tribo, expliquei o que iríamos fazer e eles
ficaram tão curiosos que resolveram subir na caminhonete e nos acompanhar, apesar da rocha ser um arenito mais frágil o local que vinha sonhando por fotos foi perfeito para o highline, com a ajuda dos índios chegamos rápido aos dois pontos de ancoragem e utilizando fitas longas abraçamos os blocos de rocha para esticarmos o highline.
Galera partindo pra missão

Reginaldo foi o primeiro a sentir a sensação de se equilibrar ali, os aplausos e comemorações ecoaram por todo o cânion após a travessia dele e logo em seguida foi a minha vez e depois do Jarbas local de Paulo Afonso que também atravessou, só nos restava comemorar por mais um objetivo concluído com sucesso, mas o momento mais épico desse dia ainda estava por vir.

Reginaldo Gomes mandando ver no highline Toca do Lampião
Caio Afeto curtindo esse highline incrivel
Jarbas mantendo o seu ponto de equilibrio

ESPECIFICAÇÕES DO HIGHLINE:
Nome: Toca do Lampião
- Ancoragem Natural
- distancia 25m / altura 25m

A travessia do highline foi incrível todos gostaram muito mas o mais interessante mesmo foi sentir a chuva que despencou do céu regando aquela terra tão castigada pelo sol e assim nos despedimos muito felizes e realizados por termos levado não só uma apresentação de highline como a chuva tão necessária.

Chuva na Caatinga
Neste momento chegava o momento da partida de Paulo Afonso, para Reginaldo e Bruno que iriam para o Rio de Janeiro e eu que continuava a trip dos sonhos agora rumo ao Piauí meu tão almejado sonho de anos.

CHUVAaaaaa na Caatinga!!!
Mas antes de ir para o Piauí voltei ao Mirante do Talhado para passar mais uns 3 dias na companhia daquele casal fantástico, voltei também para fazer uma apresentação em uma escola pública na cidade de Delmiro Gouveia-AL juntamente com Seu Zé Francisco com o intuito de divulgar o que fizemos na região e incentivar a prática do esporte também.


Palestra sobre o Equilíbrio na Vida com o atleta Caio Afeto

Como tinha que partir para o Piauí, tive que me despedir deste querido casal mas agora com a promessa de voltar novamente!

Roteiros Turísticos em Paulo Afonso e região contactar:
- Kalango do Sertão / Nikolas Guedes:
(75)8858-9199 OI / (75)9173-3993 TIM

Um comentário:

Ramon Ribeiro disse...

Linda trip irmão! Essa caatinga esquecida por muitos tem muita beleza intacta, história e energia magnifica. Parabéns pelo trabalho e por promover o esporte de uma forma sincera e real. Abraçoo