terça-feira, 25 de março de 2014

Vivendo o sonho...Equipe Furnas!!!

A vida é feita de escolhas e muitas vezes temos que escolher qual caminho seguir, foi assim que depois de muitos conflitos internos e dúvidas começo a enxergar a luz no fim do túnel e mesmo sendo o caminho mais difícil é sempre o melhor quando se estar vivendo o sonho e fazendo o que se ama.


Sempre fui um apaixonado por esportes, minha vida começou a mudar quando iniciei na escolinha de remo do Clube de Regatas Álvares Cabral em Vitória-ES ainda em 2002, foram 4 anos acordando as 4:30hrs da matina para treinar e ter o privilégio de assistir o nascer do sol quase todos os dias remando na baía de Vitória, fiz muitas amizades e vivi intensamente este momento incrível, porém tive que parar devido a uma lesão no quadril, as vezes acontecem coisas ruins para o nosso bem, pois um ano muito importante iria começar...



Era o 3º ano já em 2005 e com ele muitas escolhas deveria tomar, uma delas o curso que seria a minha profissão e o meu ganha pão, passei no vestibular e comecei meu longo caminho de 5 anos estudando Engenharia de Petróleo, ao mesmo tempo tive a oportunidade da minha vida de reencontrar com o esporte mas agora um que realmente mudou a minha vida e o meu jeito de pensar sobre as coisas, essa foi a Escalada, graças ao meu amigo Patrick!!!


A escalada foi ficando cada dia mais intensa, os amigos, as viagens, os momentos, as dificuldades, a superação nas horas difíceis e o momento de estar em um cume tendo o privilégio de analisar o mundo por um ângulo diferente mexeu comigo.

Foto: Naoki Arima

Bom, após a formatura, hora de ir a luta e trabalhar...Este momento em especial foi bem marcante em minha vida por ter tido grandes desejos e muitas frustrações, mas agora vejo que foi essencial para acreditar em mim e manter meus sonhos vivos.



Foi a escalada que me colocou na linha, um ano após ter começado a escalar em 2007, fui apresentado ao slackline ou melhor corda bamba, esta arte de se equilibrar foi ficando cada vez mais intensa em minha vida, me levando cada vez mais alto até sentir o prazer de atravessar o vazio e flutuar no ar.

Foto: Bruno Graciano

Aceitar o prazer da vida intensa na natureza ao da profissão de engenheiro no escritório foi algo difícil mas essencial para me descobrir como pessoa. 

Este foi um breve relato para lembrar e agradecer por mais uma oportunidade incrível em minha vida graças a Karlinha, Leo, Sandro e a Ju, agora faço parte da Equipe Furnas (http://www.furnas.com.br/hotsites/furnasnoesporte/index.htm) ao lado de grandes atletas do Brasil.

Nesta última semana tive ainda mais uma grande surpresa em minha vida, a incrível oportunidade graças ao Renatinho de visitar alguns projetos sociais e participar de um Talk Show ao lado do “Tubarão” Clodoaldo Silva um exemplo de superação e alegria e da talentosíssima e dedicada Daniele Hypólito. Senti o prazer de inspirar e contribuir com a motivação pessoal de crianças e adultos, quero agradecer de coração a toda Equipe Furnas por este projeto.



















Fotos: Dani Monteiro

Quero agradecer as empresas que me apoiam (http://www.caioafeto.blogspot.com.br/p/patrocinio-apoio.html), todos que acreditam em mim e a tudo que o esporte vem me proporcionando, conhecendo pessoas incríveis e vivendo momentos únicos, acredite em seus sonhos pois eles podem virar realidade ;) life is good!!! 

Foto: Naoki Arima

Tem muitas outras pessoas tão importantes quanto as citadas no texto se fosse escrever tudo teria que gastar mais umas 100 páginas fica aqui minha gratidão eterna!!! 

9 comentários:

Evelin disse...

Caio, você vai longe!!! Boa sorte!!

BlogMaquiagem deDia disse...

Mandouuuu muito bem!
Sucesso sempre!!

Rubya disse...

Ei. Insere a big family ai que te aguentar não é fácil não ta. Rsrsrsrsrs
Parabéns irmão. Estamos e sempre estaremos na sua torcida. Te amo.

Ana Paula Araujo disse...

VC É shooooooooow!! Parabéns pelas escolhas ;)

Luciana Moreira disse...

Caio você é uma inspiração de vida.Numa breve observação a você se abre um leque de possibilidades, como sonhos a serem realizados,que antes, jamais imaginados.
Curta ao máximo seu sucesso com essa simplicidade particular que te faz brilhar ainda mais. grande abraço :D

lupercio filho disse...

Fico feliz de poder acompanhar esses relatos, e ver um sonho tão bonito realizado! Você é abençoado por Deus, que vc descubra cada vez mais a perfeição e os lugares lindos que Ele criou! Parabéns

Alexandre disse...

Irado, man! Sucesso, você é o cara!

Fazer o que se ama é o canal. Não é fácil, mas vale a pena o risco ;-)

Wasatch Girl disse...

Thanks to Google Translate I could read this post. Wow, I am so impressed by you, my friend. Keep it up!

caioaFeto disse...

Oh my dea friend, I thank you for all support...Miss you so much ;) looking to sse you again my dear, Cheers!!!