segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Trip Krenak!!!

Papo vai papo vem no muro de escalada do Porko eis que surge a idéia de ir para o Krenak. E o que é o Krenak? É uma tribo indígena (Botocudos) que habitava uma região próxima a Resplendor-MG quase na fronteira ES-MG na qual possui muitas formações rochosas de quartizito em forma de agulha, atualmente está sendo implantado o Parque Estadual dos Sete Salões!!!

Um lugar incrível que tinha ido a 3 anos atrás e sempre vinha em minhas memórias um boulder que tinha deixado de projeto, o labirinto de agulhas, as várias possibilidades de fendas, a cachoeira que no sol de rachar da região é sempre um alívio e a possibilidade de um highline entre aquelas agulhas!!!

O bonde foi formado por 3 carros:

- Naoki, eu e Evie;

- Porko, Vanessa, Amaral e Denise;

- Sandro, luiz Celso e Lucas;

E lá fomos nós, tentar aproveitar 2 dias nesse incrível paraíso de rochas de quartizito...

Fomos os primeiro a sair de Vitória que fica distante 280Km do point, e que dificuldade para chegar, pois os últimos 6,5Km era o CRUX da estrada, faltando 500m para encadenar o Japonês não resistiu e ficou atolado numa poça de água, tentamos de todo jeito mas realmente estava ruim de passar...Depois foi a vez do bonde do Porko que também ficaram presos um pouco mais atrás (Pôneis Malditos), bom o 3º Bonde resolveu dormir em Resplendor no Hotel, ê beleza!!!

Como havíamos chegado de noite não deu para ver muita coisa, mas no dia seguinte, demos de cara com as incríveis agulhas do Krenak, aí foi só esperar o 3º bonde chegar, tomar o café da manhã e partir para as pedras!!!

Naoki na Fenda "Biscoito Aimoré"/Conquistada por Sandro e Luiz Celso na seg:
Foto: Luiz Celso

Enquanto Naoki, Sandro e Celso se aqueciam em uma fenda, o resto partiu para o Top Rope, como o lugar é cheio de agulhas, era bem mais fácil colocar uma fita e mosquetão e escalar nas várias possibilidades...

Evie em um Top:

Depois de Aquecer no Top...Naoki, Lucas e eu fomos para os boulders e de cara Naoki já abriu um boulder incrível num teto cheio de buracos, depois partimos para um outro que tinha feito da vez passada e finalmente o projeto que tinha deixado para trás da última vez...

Naoki no fim de um boulder:

O projeto ficava em uma parede de 45º cheia de buracos e depois de relembrar algumas agarras e achar outras eis que na 3ª entrada saiu, virei o boulder com uma sensação incrivel de alegria e logo em seguida veio o japonês também mandando o boulder, só que havíamos feito apenas a metade os outros 10m que faltava foi solando uma parede vertical para positiva e o pior depois que chegamos lá em cima estava pior para descer, Naoki depois de procurar bastante conseguiu achar uma descida, equanto eu resolvi aproveitar e ver o Sandro que estava acabando de consquistar uma Fenda "Biscoito Aimoré" ali do lado, fiquei lá no final da via só admirando o esforço e felicidade dele subindo aquela fenda incrível, no final consegui um bouldrier e aprovetei a corda dele para descer, Ufaaaaaaaaaa!!!

Sequência do Boulder:
Fotos: Lucas Mello

O SOL começou a castigar pois já eram 12hrs e aí como o Porko estava com o braço engessado ficou só cozinhando pra geral e fez um almoço hummmmmmmmm delícia...Bom, quanto ao braço do Porko, ele caiu de bicicleta, heheheeheh!!!

Porko e Vanessa na rede:

Depois do rango hora da Cachoeira, tava mais para uma bica do que uma cachoeira, mas que tava bão tava, Êeeeeeeeee blz!!!

Lucas, Celso e Eu, salve cachú:

De tarde resolvi cair na missão de abrir o HighLine, levei tudo e mais um pouco de cordas e fitas e para fazer as acoragens em volta dos bicos de pedra a minha sorte foi que achei o lugar ideal, daí em diante fiquei na grande companhia de Lucas Mello "Goiamum" quebrando a cabeça para armar, deixamos o highline quase no jeito para no dia seguinte armar mesmo...

Dia senguinte, mais quebra-cabeça mas felizmente deu certo, depois de algumas horas eis que surge o HighLine do Krenak com 35m de Distância por 25m de Altura e eu que achei que ficaria com 20m, heheheheehhe, a fita deu na medida!!!

Eu e Lucas no trampo de armar:

Hora de andar...

O HighLine ficou com um leve desnível e um dos lados meio expostos com umas pedras próximas o que me atrapalhou na primeira tentativa, resolvi ir para o outro lado e saiu a travessia, IHuuuuuuuuuuu... Que emoção que é de lutar com o equilíbrio em cima da fita, depois foi só curtição, consegui ir e voltar, fazer algumas manobras e finalmente desarmamos pois a cachú já estava chamando o SOL pegando e a volta para casa chamando!!!

Foram somente 2 dias mas que de tão intensos parece que durou muito mais, galera próximo bonde é no mínimo 4 dias einm se preparem aí, IHuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Gostaria de agradescer a todos que caíram no bonde do Krenak:

Naoki, Sandro, Lucas Mello (Tô te devendo uma), Luiz Celso (que chegou do Canadá em um dia e caiu na trip no outro, hehehehehe), Evie, Porko (Que mesmo sem poder escalar ficou super feliz em ter ido), Vanessa, Fabrício Amaral e Denise...A vocês o meu SUPER OBRIGADO e que venha a próxima Rock Trip Krenak, AUuuuuuuuuuuu...

Macacada Reunida:
Foto: Naoki Arima

"AS" Fotos da Trip Krenak:
http://naokiarima.com/blogwp/?p=3485

VIDEOS DA TRIP NO MEU CANAL DO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/caioafeto?feature=mhee

4 comentários:

Alderico disse...

Sensacional!

Anônimo disse...

pooo que invejinha... na proxima barca eu to dentro hein!

CBN

DuNada disse...

tem botão "curtir" pro comentário do CBN... tb fiquei com invejinha! rsrs Massa msm!

caioaFeto disse...

Ainda bem que o Krenak não vai sar de lá...

Só arrumar tempo e grana que agente faz uma trip e volta pra lá!!!