quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval, Escalada e Highline em DIAMANTINA-MG

Como sempre, todo feriado que sobra é único e exclusivo para escalada, e o Carnaval não foi diferente, aproveitei que Diamantina-MG tem um dos melhores carnavais do BRASIL e conciliei com uma escalada e uma pretensão já antiga de fazer o meu 1º HIGHLINE, uma vez que a Gruta do Salitre oferece as duas coisas perfeitamente...

Tudo isso era chamativo para ir, mas depois de 11horas dirigindo pelas curvas que ligam ES-MG vejo que nada é tão fácil como parece, mas vale a pena correr esse risco!!!

Carnaval, é meio complicado arranjar alguém para escalar, a minha sorte é que minha irmã foi junto e me deu segurança nesses dias, se não ia ficar babando nas vias com a fissura nas veias!!!

Bom quanto ao Carnaval, nem se fala, é uma experiência única que só Diamantina proporciona ainda mais depois de ver o tal batman descendo de tirolesa pro palco, doido demais!!!

Já as vias do Salitre, não sei como uma via pode ter tantas agarras diferentes de todos os estilos e tamanhos, passando de monodedo, reglete e agarrão...Mas uma via em especial que fica lá dentro da Gruta me deixou pasmo, um negativo incrível com passada de intalamento e muito mais, pena que só está aberta até a metade pois tem potencial para tocar até no final!!!

Agora o HIGHLINE, é uma sensação INCRÍVEL, adrenalina do começo ao final, pode até não ser o mais alto, 20 metros de altura por 10 de comprimento mas por ter sido o primeiro foi alucinante, além do que o trabalho que foi para armar isso praticamente sozinho com a ajuda de uns primos do chão foi foda!!!

Só gostaria de agradecer a minha irmã que me aguentou 3 dias enchendo o saco para me dar segurança, meus primos que deram o apoio no highline,ao Alisson por ter dado uns betas no último dia, ao Naoki pela fita que já está sendo muito útil, ao DuNaDa e Porko que foram furar a barca de outro lá no Cipó e me deixaram aproveitar esse carnaval tranquilo ou melhor quase né, depois de me ligarem na madrugada pedindo ajuda porque eles estavam perdidos no Cipó, heheheh...

E a galera da República Galinheiro que fiquei hospedado nesses dias!!!


Carnaval Diamantina 2010


Aquecendo em uma das vias

Começo da via de baixo...

No crux de uma via muito legal...

"A" via da gruta do Salitre


armando o HIGHLINE


Fim de escalada nada melhor do que um banho na barragem, que fica pertinho da Gruta!!!


*Mas o que eu realmente senti falta foi de um croqui, pois o potencial da Gruta do Salitre é incrível além de ser perto da cidade!!!


4 comentários:

Diogo Roque disse...

Ohhh muitoo legall, afeto vcs estao de parabens, oq vcs fizeram ja entrou pra historia....

abraçaoo e força!

inhambu!

Felipe disse...

fla Caio \o/
parabéns pelo high viu...foi irado...espero fazer um desses em breve.
vim aqui agradecer por td q vcs fizeram pela gente, obrigado msm.
e qdo tiver uma folguinha pode me espera q eu to batendo na sua porta ai ;]

Alessandra disse...

Que foto linda!
Fiquei babando :) E sorte de vc que tem irmãos, primos pra segue hehe
Dizem que o cArnval de diamantina é bom demais da conta, é verdade?
Bjao e boas escaladas

caioaFeto disse...

Nossa Alessandra, Carnaval de Diamantina dispença comentários ainda mais que a cidade é cercada por pedras, é tudo oque um escalador gosta é tudo oque um escalador quer!!!

BJAUM...vlws!!!