sábado, 12 de dezembro de 2009

Serra do Cipó / 2009 - Afeto, DuNada e Ubuk ( OUTUBRO )

Por: DuNada
Mais uma vez alguém me apresenta uma idéia mirabolante e... eu aceito dunada! Estávamos numa barca furada no Tirol, e no meio da conversa eu percebi um assunto sobre a Serra do Cipó, conversa vai... conversa vem... e decidimos ir no próximo fim de semana!
Ubuk conseguiu uma semana de folga no estágio dele... vai saber o que ele fez!

Domingo pegamos o carro e toca-toca pro cipó... durante a viagem, já em MG, olha o tiozão querendo furar a barca... deu marcha ré e quase bateu! Depois da cagada... pose pra foto tiozão!


Depois de 10 horas de viagem e chegando lá no Cipó, arrumamos uma correria danada pra ver o por do sol no mirante! Valeu demais a correria, um por do sol “phoda” e com a trilha sonora das cigarras, foi bem bacana!

À noite, no restaurante Paiol, decidimos “encurtar“ a história de Ubuk, onde todos perguntavam de onde ele veio, coisa e tal, bla blá... Então perguntamos pra dona do restaurante: Você vai adotar um capixaba (eu), um mineiro (afeto) e um baiano (ubuk) até sexta feira?

A mulher ficou sem graça, olhando pra Ubuk, ficou inquieta e perguntou: Que baiano é esse de olho azul e loiro?

Respondemos: Calma, você ainda não viu o sotaque!

Ela morreu de rir... depois disso Ubuk virou Baiano!

Depois toca-toca pro Abrigo do Magrão, encontramos uma galera bacana, Afeto e Baiano dividiram o quarto com eles... como em toda barca furada, tinha um roncando pra caralho, um barulho enlouquecedor... ninguém conseguiu dormir naquele quarto, saiu gente surtada querendo matar o sujeito... e os dois acordaram quebrados, só a bosta!


Segunda feira foi o dia mais frenético, toca toca pro setor e a trilha sonora das cigarras já não era tão bacana assim...rs Falando em trilha sonora, levamos apenas um CD e 10 horas ouvindo as mesmas músicas, tava pesado já...

Começamos na via jonny quest 6° sup, eu e baiano gastamos muito e nada... Afeto mandou uma via ao lado, esqueci o nome, e tirou umas fotos muito maneiras da gente.


Logo após baiano e eu mandamos a via melzinho 5°, e novamente afeto entrou em outra via ao lado, muito forte, e quase saiu a cadena!

À tarde fomos pra Sala da Justiça, afeto entrou na via Festinha, entretanto Baiano e eu entramos na via Injustiça Social 6° sup, saíram as cadenas, vlw Baiano!


Continuando o relato da segunda feira, escureceu e fomos pra Venda do Zeca, experimentar a Cachaça de Mel indicada pelo nosso especialista PH (Paulo Henrique). Aprovada!


Queríamos aproveitar cada segundo no local... jantamos no Paiol e amadurecemos a idéia de ir tomar banho no rio á noite... todo mundo cansado e de barriga cheia, começamos a caminhada rumo ao rio, confesso que achei que fosse uma barca furada, mas foi muito bom terminar o dia assim, a barquinha deu certo!


Na terça feira, conhecemos o Vincent, Belgo que num fala uma palavra em português, graças ao Baiano “pentalingue” a comunicação foi estabelecida!rs Ele fala Alemão, Espanhol, Frances, Inglês e Bahianês.

Adotamos o Belgo e novamente toca-toca pros setores de escalada, encontramos o Fred de BH, tentamos a maldita Jonny Quest novamente, baiano e eu não mandamos novamente, mesmo com os betas de Fred!rs

Afeto e Vincent foram para a via 11 proteções e um Segredo, foi a primeira cadena de um 8b na carreira de Vincent, parabéns! Afeto gastou muito, mas ficou pra próxima...

A tarde choveu muito e algumas vias ainda estavam secas, Afeto entrou na via XXX, e faltando um lance relativamente fácil, escorregou numa agarra molhada... mas valeu demais o esforço, linda via!


Baiano e eu entramos numa outra via na Sala da Justiça, uma de 6° ao lado da Injustiça Social... saiu a cadena para Ubuk, parabéns!

Escureceu e nesse dia não fomos no Paiol, pois Vincent sugeriu fazer uma rodada de pizzas, o Belgo mandou bem fazendo a massa!


Na quarta feira, peguei um resfriado dos infernos, e só fui pra pedra para dar seg... nessas alturas o som das cigarras estava um porre pra mim!rs

Baiano e Vincent foram para a Jonny Quest... Baiano isolou o crux, festa no Cipó!

Fui para a via 11 proteções e 1 segredo com Afeto... via linda, o crux tem um movimento muito forte, semelhante aos de boulders, depois de ter isolado o crux e descoberto o segredo, Afeto encadenou a danada... só alegria!

Mesmo mais fraco do que o normal... eu tentei entrar na via Lamúrias, o crux num saiu por nada desse mundo, passei mal!rs

Como nós combinamos que esse seria o dia de descanso... olha o descanso... a tarde fomos tomar um banho no rio, dessa vez foi de dia!



À noite nós fomos ao bar do Zeca decididos a entrevistar o dono do bar e seus frequentadores. Claro, a cachacinha de mel não podia faltar!

Lá conhecemos o Maritaca, cantor local e que já morou aqui no ES, ele contou um “causo” que foi roubado na Vila Rubim, atravessando a 5 pontes... perguntou se eu conheço o local, tive q rir! Mandou várias “melodias” de Roberto Carlos.



Outra figura foi o Jesus, o cara tirou onda querendo conversar com agente em várias línguas e perguntou: Vocês querem conversar em que língua, espanhol, alemão, tupi-guarani, belgo?

Se fudeu, pedimos pra ele conversar em belgo, com o belgo... sendo que essa língua nem existe! No fim o Baiano pentalingue fez a entrevista em português com ele... e toma cachaça de mel, foi difícil acompanhar o Vincent!rs


Na quinta feira eu continuava com meu resfriado, bosta, mas acompanhei a galera na pedra. Vincent e Afeto entraram algumas vias e o baiano finalmente encadena a Jonny Quest, parabéns!

Ele entrou na via Ninhos 6°, e toca toca pra cima... mandou outra!

A tarde Vincent tentando um outro 8b, muito bonito também, toca toca pra cima e... faltou braço!rs Pior, na hora de recolher a corda... agarrou! Vai lá Afeto...

Após o trampo, Afeto e Vincent foram para a via “Festinha” e baiano foi na via Dilúvio... não foi desta vez, mas saíram belas fotos!


Escureceu e... bora pro Paiol!


Sexta feira, amanheço bem, fortinho, pronto pra escalar! Mas fomos pra pedra na correria, pois combinamos de sair as 12:00 para ir embora. Correria, o pessoal me deu uma seg na Jonny Quest, fui passeando até no crux e aí... queda! Ficou para próxima...

Corri para a via Ninhos, toca toca pra cima e aí... cadena! Na primeira tentativa, salvou minha viajem!rs

E aí fomos embora... e aí começou a barca furada! Atravessamos BH de carro, um transito dos infernos, e na saída já na BR262 um acidente na pista... 2 horas de trânsito lento... resumindo: 15 horas de viagem de volta!rs


Baiano estava desconfiado, com medo de eu dormir no volante e perguntou se estava tudo bem comigo...

Respondi que sim e que tenho um macete para descansar na estrada... quando chega as partes retas eu fecho os olhos e durmo um pouquinho... calculo o tempo e quando chega na curva eu acordo e viro o volante...

O gringo arregalou os olhos... e falou: Isso é sério DuNada?

Nas retas eu fechava o olho direito e amolecia os braços... aí o baiano começava a balançar meus braços e chamar meu nome... DuNada, DuNada...

Kkkkkkkk.... o gringo passou apertado!

Chegando em casa, o baiano foi para o banco de trás e dormiu. Combinei com Afeto de fingirmos que estávamos batendo com o carro... Dei uma balançada no volante, uma pisada no freio e Afeto deu um gritão: Vai bater... vai beter... aaaaaaahhhhhhh!

Caralho... o grigo levantou gritando: Não... noum... nown... faça isso comigo DuNada... noum...

Kkkkkkkkkkk.... passou apertado de novo!


Valeu por todos os dias... foi bom estar com vcs!
DuNada

Um comentário:

Yarinha disse...

srsrs...Muito boa narração DuNada!!!! adorei a aventura|!!!