domingo, 15 de março de 2009

Conquista na Falésia de Cavalinhos

Mais um final de semana chegando e qual seria o destino desta vez?

Depois do melhor escalador de Colatina o Alex mandar pra mim e Naoki algumas fotos de uma falésia na vila de Cavalinhos que fica uns 10Km de João Neiva-ES, ficamos animados de cair pra lá e conquistar algumas vias esportivas!!!

Ai foi só ajeitar os equipos na sexta pois no sábado às 8 horas já íamos por o pé na estrada ou melhor a roda e ficar por lá até domingo...

Muito bem, depois de rodar uns 90Km saindo de Vitória-ES feitos em 1:10 hrs chegamos na fazenda onde está a pedra e fomos muito bem recebidos pelos donos que foram muito atenciosos em nossa estadia por lá, deixo meus sinceros agradecimentos ao pessoal da fazenda!!!

Hora de fazer a parte suja da conquista, rodar a pedra pelo lado e depois descer lá do topo para bater a parada, pra chegar lá em cima encaramos muito mato na cara.

Como a parede tem aproximadamente uns 80 metros tivemos que bater duas paradas, para ai sim montar a 1ª via, já adianto que não é muito fácil e quanto ao grau gira em torno de um 8º com 25 metros de extensão, muito boa com lances de aderência bem sofridos e quanto ao nome seria o do cavalo do Zorro, que depois de uma pesquisa na internet achei...

"Se você é daqueles que ouvem "Aiôôô, Silver!" e pensam imediatamente no Zorro, precisa pôr sua cultura pop em dia. O verdadeiro Zorro nunca ficou berrando com seu cavalo (ele era muito bem educado) e o bicho, por falar nisso, não se chamava Silver. Também nunca ficou zanzando pelo Velho Oeste na companhia de um índio chamado Tonto..."Nome original do cavalo do Zorro, na história original: Argento, o que em latim é Prateadoou, em inglês, Silver em algumas histórias publicadas no Brasil: Tornado."

Pois então o nome da 1ª via é "Argento"...

Como a falésia pega sol a tarde e tivemos que finalizar a via no final do dia, estávamos bem esgotados, mas nada que uma janta resolvesse, Naoki levou uma canja daquelas de saquinho e pra dá uma sustância na mistura adicionou 3 cenouras, 2 batatas, 1 cebola e alguns pedaços de salame, ai foi só deitar na barraca e bodá, como tinha alguns gatos por lá, de vez em enquando tinha que dá uma bica no gato que ficava subindo em cima da barraca, hehehehe!!!

No domingo depois de acorda constatamos mais uma empreitada dos gatos, nosso lanche que estava pendurado numa sacola foi atacado por eles, ainda bem que não foram muito bem sucedidos...

Já disposto pela manhã fomos abrir a 2ª via batizada de "Pagasus", com 20 metros e pareceu mais difíciu que a primeira, logo em seguida chegou os escaladores da redondeza com uma coca-cola bem gelada, Alex e Sandra de Colatina, Fred de Ibiraçu e depois o Breno de Marilândia que também deu o ar da graça nesse dia de conquistas, já tinha muito tempo que não via essa galera, espero que possamos nos encontrar mais vezes nessa falésia que tem um grande potencial para a evolução da escalada Capixaba!!!

E como faz sol de tarde fomos numa cachoeira nesse período para refrescar um pouco e procurar mais pedra, hehehehehe...

Bom, como tudo na vida tem sua hora a nossa estava chegando ao fim, e com foi proveitoso esse final de semana, espero voltar para abrir mais vias!!!

Agradeço a galera que foi lá dá uma força e ao pessoal dono da propriedade que liberou sem problemas...
Eu na 1ª via da falésia "Argento - projeto"
Croqui:
1: Pegasus - projeto - 20m
2: Argento - projeto - 25m

As fotos devem estar no blog do Naoki: http://naokiarima.com/blogwp/?p=658
Alex de colatina tb: http://wwwdesideratum.blogspot.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

faaaala afeto,


muito bom, ae equipa tudo que semana santa to ae.... parabens a todos pela conquista, ahhhhhhhh começamos o trabalho na "proposta afetuosa" linha de sua autoria na gruta, rrrsrsr

Pokemon.

caioaFeto disse...

Massa einm Pokemon, vou te levar lá pra vc conhecer essas vias que são muito legais!!!
É mesmo vei ta abrindo a variante, que doidera, espero poder voltar ai pra ver a criança que vocês tão criando!!!
Abração...

Fred disse...

ihhh....a criança agora ta ficando sagaz e sentando no cliff....ihuuuu! É isso ai, mulek..cola no japa fih!
Ai ai, entao semana que vem tem espanco? Poxa.....num sobrou nenhuma linha pra noix nao?

Anônimo disse...

Ae Fred, o vertical do ES te aguarda...hehehehehe, abração!!!

aFeto

gabriel disse...

Fala ae Afeto!! Aqui é o Gabriel de Ouro Preto. Parabéns aí pelas conquistas velho!
Vim falar tbm que o ouroboulder já tem data marcada, dia 18 e 19 de Julho, contamos com sua presença aki!
Abração!

Anônimo disse...

Bem nas férias de Julho coisa boa demais vou agilizar para marcar presença no OuroBoulder...Brigadão pelo aviso Gabriel, abraço vei!!!

aFeto