segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Concreção de Sete Lagoas

Aproveitando que minha mãe estava indo para Belo Horizonte na sexta, resolvi entrar no bonde e passar o final de semana escalando na Gruta Rei do Mato em Sete Lagoas, point de escalada que fica a uns 100Km de BH...

Depois foi só entrar em contato com o Fred escalador assíduo local e marcar a escalada do fim de semana.

Sexta de noite chego em BH, e aquela chuva incessante começa, ligo pro Fred pra confirmar a escalada mas e a dúvida, será que está molhado?
E ele responde: "Criança, pode ficar tranquilo que tá seco", hehehehehe!!!

Fazer oque né, só indo lá pra ver, acordei cedo no sábado e a chuva continuava, o Fred passou onde estava ficando e partimos em direção aos negativos de Sete Lagoas!!!

Papo vai papo vem, e ele me conta do novo setor que começaram a conquistar, o Setor da Macumba, com uma inclinação de 70º, fiquei na fissura e as mãos suando pois já tinha 1 mês que não colocava a mão na pedra por conta de uma lesão...

Realmente imprecionante, o novo setor é algo totalmente inovador, fiquei deslumbrado com as concreções do teto, apesar de ter escalado em poucos lugares Sete Lagoas ficará pra sempre marcado em minhas lembranças, pois foi onde escalei minha 1ª via negativa e minha 1ª via num teto, algo que só indo lá pra ver como é incrível as vias desse lugar, e apesar da chuva que não parava de cair, o setor 45º e o 70º estavam secos!!!

Fred muito obrigado por ter me dado uma força aí, você é parcero de mais, melhoras no dedo, e todo aqueles que estavam presentes escalando nesse lugar fantástico!!!


La Concression, na via "Deus me livre - 7b"








Felipe Belisário mandando a via "O invasor - 8b", via bastante boulderística cheia de dinâmicos em agarrões...linda via!!!
Fred chegando na última agarra da via e logo depois...
...dedo aberto, melhoras aí veio que tá muito perto!!!

O amigo inseparável...Piloto!!!

Voltarei em breve para esse lugar!!!

MAIS FOTOS: http://picasaweb.google.com.br/caiosaloma/SeteLagoasMG#

4 comentários:

Fred Viana disse...

fala criança alucinada do ES....o dedo ja ta começando a querer fechar....acho que daqui duas semanas ja to na ativa de novo..
ihooo...valeu pela força mulek.
tamo te esperando ae.
abrax
Fred

Pedro Hauck disse...

O calcáreo é uma rocha incrível pra escalada não?!
Mas vc precisa conhecer o arenito devoniano do Paraná. Temos muitos tetos e coisas incríveis sem a liseba do calcáreo. Só não temos concreções como essa.

caioaFeto disse...

Realmente Pedro, a liseba do calcário é uma coisa que demorei acostumar, uma vez que sou do ES a terra do granitão abrasivo!!!

Paula Nadler disse...

ADOREI!